• Elite Curiosa no Facebook!
  • Elite Curiosa no Google+
  • Siga-nos no Twitter
  • Acompanhe o nosso Feed
  • #
quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Vídeo: Robô Cheetah se torna mais rápido que o ser humano mais rápido do mundo

1 comentários
O robô Cheetah da Boston Dynamics acaba de bater seu recorde.


Cheetah trata-se de um robô corredor quadrupede que conseguia atingir velocidades de 18mp/h o equivalente a 28,97km/h. Depois de sofrer várias modificações em seus algorítimos de controle o robô alcança agora inacreditáveis 28,3mp/h ou melhor, 45,54km/h, ou melhor ainda, mais rápido que o ser humano mais veloz, Usain Bolt que chegou a marca de 44,72Km/h.

Por enquanto Cheetah ainda não pode correr ao ar livre pois são necessários vários testes sobre resistência à natureza, como por exemplo o vento e o terreno. Outra incapacidade é a de fazer curvas. Com isso a Boston Dynamics brinca dizendo que Bolt ainda é um atleta "superior", mas por pouco tempo.



Esta ainda não é a versão final do robô e o pessoal da Boston Dynamics estão trabalhando uma nova versão chamada de "WildCat" e será executata ao ar livre a partir do ano que vem.


Imagem de Boston Dynamics

Ele terá um motor provavelmente movido a gasolina e como já dito, possuirá a capacidade de se virar e suportar vários tipos de terreno.
Outro fato é que o pessoal da Boston Dynamics já estiveram de olho nos 80Km/h, então com certeza sua velocidade não vai parar por ai.

Agora imaginem: Cheetah foi construído em março deste ano e iniciou com a velocidade de 18mp/h e aproximadamente depois de 6 meses já está atingindo a velocidade de 28,3mp/h.
E daqui a 5 anos? Será que já vão ter animais robóticos nos perseguindo ai pelas ruas?

Adaptação e tradução por Jhordan D. Visconte;
fontes: Boston Dynamics; IEEE Spectrum


Ainda não curtiu? Curta e fique ligado nas novidades!
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Postagens Relacionadas