• Elite Curiosa no Facebook!
  • Elite Curiosa no Google+
  • Siga-nos no Twitter
  • Acompanhe o nosso Feed
  • #
segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Exército dos EUA concede $ 3 milhões para pesquisa de spray nasal anti-suicídio

0 comentários
AFP Photo / Paul J. Richards
Para aqueles se sentindo deprimido, os EUA tem agora uma solução: um spray nasal anti-suicida que oferece produtos químicos antidepressivos para o cérebro.
O Exército dos EUA concedeu a um cientista da Indiana University School of Medicine $ 3 milhões para desenvolver um spray nasal que eclipsa pensamentos suicidas. Dr. Michael Kubek e sua equipe de pesquisa terá três anos para verificar se o spray nasal é um método seguro e eficaz para prevenir suicídios.
A investigação começou após o Exército perder 38 de seus soldados a suspeitos suicídios em julho, estabelecendo um recorde. Até agora, em 2012, o Exército confirmou 66 suicídios em serviço ativo e está investigando mais 50, fazendo um total de 116 casos.
A taxa de suicídio do Exército está no nível mais alto da história. O Pentágono informou em junho que os suicídios entre os soldados é em média de um por dia neste ano, superando a taxa de mortes em combate.
Mas o que ocorre naturalmente é que o hormônio liberador de tirotrofina neuroquímicos (TRH) pode diminuir a taxa de suicídio. A química tem um eufórico efeito calmante antidepressivo.O TRH foi mostrado para diminuir idéias suicidas, depressão e transtorno bipolar.
"Nós conhecemos os efeitos antidepressivos desde os anos 1970, e funciona muito rapidamente",disse Kubek The Daily. "O problema foi descobrir como obtê-lo para o cérebro."
Até agora, os médicos só foram capazes de transmitir TRH através de injeções na medula espinhal. Pílulas e injeções de sangue não permitem a entrada do TRH no cérebro.
Mas com a nova tecnologia, a equipe de cientistas de Kubek  encontraram a cavidade nasal que pode transportar com segurança TRH através da barreira sangue-cérebro.
"Isso está longe de uma solução somente para soldados," Kubek disse. "Potencialmente, se isso funciona, temos um tipo inteiramente novo de farmacologia."
Enquanto a taxa de suicídios está aumentando entre militares, também é uma preocupação crescente na população civil.
O suicídio é a quarta principal causa de morte de adultos entre as idades de 18 e 65 anos. Todos os dias, mais de 100 americanos tiram a própria vida.

Fonte: RT

Fiquem ligados no FACE!






Deixe um Comentário

Postagens Relacionadas